![]() |
NA FOTO, PIVÔ DEIVISSON HOJE DEFENDE O SÃO JOSÉ DO CAMPOS |
Os próximos dias serão decisivos para o basquetebol profissional de Araraquara. A equipe, que já abriu mão de disputar a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), corre o risco de ficar fora também do Campeonato Paulista, que terá início no mês que vem. Dois obstáculos dificultam a continuidade do projeto, que é a falta de apoio financeiro e a ausência de um ginásio com os padrões exigidos pela Federação Paulista de Basketball (FPB).
A diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) se desdobra para conseguir patrocínios para a disputa da competição, o que se torna cada vez mais difícil, principalmente pelo fato da equipe não ter um ginásio próprio para a disputa. Com o Gigantão interditado desde a queda da aba da cobertura em outubro de 2010, e o Ginásio da Pista sem condições de ser utilizado por times profissionais, a equipe mandou seus jogos da última temporada no ginásio do Clube 22 de Agosto, local que ainda não passou pelas avaliações da FPB.
Os dirigentes araraquarenses têm até o final deste mês para oficializar a participação no estadual. “Se fosse hoje, a resposta seria negativa. Estamos aguardando respostas de parceiros para vermos até onde podemos chegar. Estamos correndo contra o tempo e teremos uma semana decisiva para chegarmos a uma definição”, revelou o diretor José Roberto Fernandes.
Segundo ele, o plano de reestruturação financeira com a desistência do NBB tem dado certo e a ABA tem acertado suas pendências financeiras. “A ABA está acertando todos os seus compromissos. As dívidas foram parceladas e estamos cumprindo tudo o que foi combinado, mas se não arrecadarmos recursos para disputar o Paulista, não poderemos arcar com essa responsabilidade. Hoje a nossa prioridade é a base e daremos toda a estrutura necessária para os garotos continuarem fortes em suas competições”, explicou Fernandes.
Até o momento, três atletas acertaram suas transferências para outras equipes. O pivô Deivisson integrou o elenco do São José dos Campos, equipe vice-campeã nacional, enquanto o ala/pivô Ricardo Azevedo e o pivô Daniel Filé acertaram com a equipe de Sorocaba. Os outros jogadores aguardam a definição para decidirem o futuro. Enquanto isso, a FPB divulgou as chaves do estadual. Se participar da competição, Araraquara irá compor o Grupo 1, ao lado de Franca, Limeira, Bauru, XV de Piracicaba, Liga Sorocabana, América de São José do Rio Preto e Rio Claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário