WEB RÁDIO REVIVA

sexta-feira, 6 de julho de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA, ATROPELA O CHILE NA ARGENTINA NO SUPER 4

A Seleção Brasileira Adulta masculina estreou com uma grande vitória no Torneio Super 4 Hope Funds, na Argentina. Nesta quinta-feira (05/07), no ginásio Luna Park, a equipe derrotou o Chile por 110 a 64 (49 a 19), com grande atuação dos pivôs. Anderson Varejão fez 15 pontos e pegou 5 rebotes; Tiago Splitter fez 16 pontos e apanhou 4 rebotes; Caio Torres fez 12 pontos e pegou 13 rebotes, e Guilherme Giovannoni fez 6 pontos, pegou 7 rebotes e deu 5 assistências. O cestinha foi Leandrinho, com 18.

O Brasil enfrenta, nesta sexta-feira, às 21h30, o vencedor de Argentina x Espanha, e segue no sábado (07) para Foz do Iguaçu, onde disputa o Super 4 Eletrobras contra os mesmos adversários. Para Anderson Varejão, apesar de o Chile não estar classificado para as Olimpíadas, o jogo serviu para apresentar situações diferentes em quadra.

“Foi mais uma importante preparação, um jogo diferente dos que fizemos em São Carlos. O Chile é um time mais baixo, que se movimenta muito, e nos fez muitas vezes marcar fora de posição. Tudo isso é válido, porque podemos enfrentar situações assim nas Olimpíadas. Demoramos um pouco para nos acertar em quadra, entender tudo isso, mas conseguimos nos impor no jogo coletivo”, frisou o ala-pivô.

O JOGO

Ficou claro, desde o princípio, que a estratégia seria concentrar jogo nos pivôs, muito mais altos que os chilenos, mesmo sem Nenê e Marquinhos, poupados pelo departamento médico. Os armadores e alas muniram os jogadores internos e o Brasil abriu 16 a 4, fechando o primeiro quarto com 26 a 8. As entradas de Raulzinho e Larry deram boa alternativa, bastante agressividade ofensiva, e Caio Torres e Anderson Varejão fizeram grande dupla no garrafão. 

A vantagem subiu para 30 pontos (40 a 10) com uma bela cesta mais falta sofrida por Varejão, num contra-ataque que ele mesmo puxou do campo de defesa até o ataque. Leandrinho, que fazia sua primeira partida na atual fase de preparação, veio do banco, alternou infiltrações e bolas de três, e ajudou a fechar o placar em 49 a 19 no intervalo.

O início do terceiro quarto foi melhor para o Chile, que marcou forte pressão toda quadra, conseguiu algumas bolas de três pontos e diminuiu o placar para 60 a 32. O técnico Rubén Magnano parou o jogo e o Brasil voltou melhor, dando o troco na mesma moeda, marcando pressão e aumentando para 79 a 43 a vantagem. No quarto período foi só administrar e seguir munindo os pivôs – foram 64 pontos dentro do garrafão - para terminar a partida em 110 a 64.

BRASIL: Marcelinho Huertas (8 pontos +3 assistências), Alex (6), Marcelinho Machado (8), Guilherme (6 pontos, 7 rebotes e 5 assistências) e Tiago Splitter (15 pontos e 4 rebotes). Depois: Raulzinho (12), Caio (12 pontos e 13 rebotes), Larry (9 pontos e 3 rebotes), Leandrinho (18) e Augusto. Técnico: Rubén Magnano.

CHILE: Bravo (4), Sepulveda (3), Suarez (10), Samuel Bravo (2), Collao (2), Carrasco (6), Arteaga (11), Barra (2), Isla (10), Infante (10), Ledezma (4), Schuler. Técnico: Guillermo Vecchio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário