WEB RÁDIO REVIVA

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ABA/FUNDESPORT/ARARAQUARA PEDE DESFILIAÇÃO DA LNB PARA REESTRUTURAÇÃO DO PROJETO‏

Elenco do último NBB 2011/2012
A Liga Nacional de Basquete (LNB), e a diretoria da ABA/Fundesport/Araraquara (Associação de Basquetebol de Araraquara), comunicam oficialmente os torcedores, imprensa, e principalmente os patrocinadores, e amigos do basquetebol, que a equipe araraquarense solicitou a desfiliação do quadro da entidade e não faz mais parte das equipes que compõe o NBB. O objetivo da diretoria da equipe paulista é reestruturar o projeto, em todos os aspectos, inclusive financeiro, para um possível retorno a elite do basquete nacional, o mais breve possível, e a diretoria de Araraquara ainda informa, que com a desfiliação do time da Morada do Sol, da LNB, a única negociação da vaga, é com a Liga Nacional de Basquete, e não com outra equipe do cenário nacional
Apesar de não fazer mais parte do NBB, a equipe de Araraquara não irá interromper as atividades e seguirá com seu projeto na cidade, inclusive nas categorias de base, disputando outras competições como o Campeonato Paulista da Divisão Especial, Jogos Regionais, e Abertos do Interior, entre outras competições, principalmente nas categorias de base, onde o time da Morada da Sol, vem realizando uma brilhante participação dentro do Estadual Masculino Sub 19 de 2012.
“É um momento de transição necessário, tivemos que tomar essa decisão para que possamos ter a tranquilidade para reavaliar o basquete de Araraquara como um todo e, em um momento seguinte, possamos voltar a participar da Liga”, disse o diretor da equipe Gilberto Paulillo.
Atualmente todos os patrocínios do time araraquarense estão vencidos e isso foi um dos motivos para a desfiliação. Mesmo com o desejo de permanecer com o basquete em uma proporção menor, a diretoria pensa em retomar cinco dos patrocinadores que estavam com a equipe na disputa do NBB e conseguir outros novos apoios. As negociações estão em andamento.
A dificuldade de estrutura foi devido à impossibilidade de usar o ginásio local, o Gigantão, cujo a aba lateral desabou em 2010 e ainda não foi totalmente reformada. Para mandar suas partidas, o clube usou um ginásio de pequeno porte.
- Jogamos toda a temporada nesse ginásio do Clube 22 de Agosto. Que é antigo e não tem capacidade para recebermos muitos torcedores. Pensando em todos esses fatores, decidimos tomar essa atitude. Não queríamos isso. Mas é a coisa certa a fazer neste momento – comentou o diretor.A franquia, antes pertencente a ABA/Fundesport/Araraquara, agora está em posse da Liga Nacional de Basquete (LNB), que se reserva ao direito de definir qual será seu destino.

Com a saída de Araraquara, o quadro da LNB conta, agora, com 17 filiados, sendo que dois novos membros podem ser aceitos via Super Copa Brasil, independentemente do estado a que pertençam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário