WEB RÁDIO REVIVA

sexta-feira, 27 de abril de 2012

FELIPE DA ABA/FUNDESPORT/ARARAQUARA ESTA NA SELEÇÃO DE JOVENS TALENTOS DO NBB

O site oficial da Liga Nacional de Basquete (LNB) elegeu o time dos sonhos formado por jovens talentos da temporada 2011/2012 do Novo Basquete Brasil (NBB) e a lista conta com o armador Felipe Gustavo, da equipe da ABA/Araraquara. Para esta seleção, foram escolhidos somente jogadores nascidos a partir de 1990, que integram o Time A e o Time B. O primeiro é composto por Ricardo Fisher (São José), Gonzalez (Minas) Matheus Dalla (Vila Velha), Gui Deodato (Bauru), Cristiano (Minas) e Gegê (Tijuca). Já o time de Felipe, no qual ele seria o sexto homem, é formado por Henrique Coelho (Uberlândia), Cauê Borges (Minas), Durval (Joinville), Ronald (Brasília) e Andrezão (Bauru).


O araraquarense não escondeu a alegria ao ver seu nome entre os selecionados. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento e por ser lembrado nessa lista. Tenho que agradecer a minha família, que sempre me apóia, ao meu técnico Fábio Appolinário, que me trouxe pra Araraquara quando ainda era juvenil, e a ABA, por ter me dado a oportunidade de jogar aqui por quatro anos. Espero continuar evoluindo a cada dia e alcançar meus objetivos”, afirmou o atleta.


Felipe vem de uma família que respira o esporte. É filho da ex-jogadora da seleção brasileira de basquete Roseli e do ex-jogador de futebol Mauro Sérgio da Silva, que passou por equipes como Juventus, Ituano, Paulista de Jundiaí e times dos Estados Unidos, Áustria e Hungria. O jovem atleta também é primo do armador Nezinho, do Brasília e da seleção brasileira, além das atletas Karen e Silvia, que também passaram pela seleção de basquete.


O armador nasceu em Araraquara, mas iniciou sua carreira em Ribeirão Preto, no time da Unaerp, e posteriormente passou pela equipe do COC, antes de atuar pelo time araraquarense. O jogador admite que tem propostas de outros clubes, mas prefere ficar na cidade devido a sua identificação com o time e a proximidade de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário